Notícias Formação inicial (08/06/2013 - 08:29)      

Novos Juízes participam de Curso de Formação Inicial

Em solenidade ocorrida na noite de ontem, 06 de junho, no Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí -ESMEPI, iniciou o Curso de Formação para Magistrados, obrigatório à juízes recém-empossados.

A solenidade marcou a abertura da primeira etapa do curso, que segue até o próximo dia 08 de junho, com a atividades e palestras jurídicas. O primeiro módulo do curso dispõe de 25 horas aula e será ministrado pela Prof. Dra. Leila Maria Da’Juda Bijos que discorrerá sobre o tema “Deontologia e ética do Magistrado”. O curso observará o disposto no Capitulo I da Resolução ENFAM nº 01/2011 , c.c o anexo I da Resolução ENFAM nº 02/2009. A carga horária mínima do curso de formação será de 480 (quatrocentas e oitenta) horas-aula, distribuídas em 4 (quatro meses).

A mesa de honra da solenidade foi composta pelo Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí, Desembargador Raimundo Nonato Alencar, Supervisor da ESMEPI, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, Desembargador Pedro de Alcântara Macedo, Desembargador José James Gomes Pereira, Desembargador Haroldo Oliveira Rehem, Desembargador Fernando Lopes e Silva Neto, Professora Doutora da Universidade de Brasília, Leila Maria Da’Juda Bijos, o Presidente da Associação dos Magistrados do Piauí, José Airton Medieros e também o Professor da ESMEPI, Juliano Leonel.

Em março do ano corrente, a Desembargadora Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Eulália Pinheiro, empossou 25 novos juízes, com o objetivo de propiciar uma prestação jurisdicional mais rápida e eficaz, e atender de forma digna à crescente demanda da população que necessita de justiça.


Fonte: Ascom - TJPI