Notícias Ex-Diretores (27/05/2010 - 23:28)      

Diretor da ESMEPI prestou homenagem a ex-diretores e personalidades

Foi realizada nesta quinta-feira, 27/05, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí - ESMEPI, a solenidade de inauguração Placa da escola, que tem o nome do Des. Paulo de Tarso Mello e Freitas, uma justa homenagem a um dos idealizadores da instituição fundada no dia 8 de janeiro de 1986. Na oportunidade foi inaugurada também a galeria dos ex-Diretores.

O Des. Edvaldo Pereira de Moura, prestou homenagem aos ex-Diretores da ESMEPI, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados àquela instituição de ensino superior distinguido-os com a Medalha “Des. Ernesto José Baptista”. Personalidades do meio jurídico, autoridades e familiares prestigiaram a outorga da comenda.

 Foram agraciados os desembargadores Manfredi Mendes de Cerqueira, Francisco Gomes de Araújo (in memoriam), representado por sua eposa Teresinha Raulino Gomes, Osíris Neves Melo Filho, Paulo de Tarso Mello e Freitas, Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista e Raimundo Nonato da Costa Alencar. Também foram homenageados o ex-governador José Wellington Barroso de Araújo Dias e o Presidente em exercício da AMAPI, Dr. José Airton Medeiros de Sousa.

O Des. Raimundo Baptista falou em nome dos homenageados com a Medalha “Des. Ernesto José Baptista”. Ele lembrou que seu pai, Ernesto José, pernambucano de nascimento, comandou com firmeza os destinos do Poder Judiciário do Piauí, com honestidade, lisura e objetividade. Agradeceu ao Des. Edvaldo Moura pela justa homenagem aos colegas que dirigiram a ESMEPI e a lembrança de instituir a medalha com o nome do Des. Ernesto José Baptista.
 
Receberam Placas de Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Escola Superior da Magistratura a Corregedora Geral da Justiça, Desª. Rosimar Leite Carneiro; a Desª. Eulália Maria Pinheiro; Des. José Bonifácio Júnior; Antonio de Sampaio Rameiro; Herbert Buenos Aires, Superintendente da Caixa Econômica Federal; Cristina Miranda, Diretora da NOVAFAPI; José Fortes Portugal Junior, Secretário Geral da ESMEPI; Vanessa Brandão; Orley Júnior, Diretor da Gráfica do TJPI; e Lucy Rosane.

Dinavan Fernandes Araújo


Fonte: Assessoria de Imprensa TJPI