Notícias Palestra (27/04/2017 - 15:12)      

ESMAM, ESMEPI e EJUD-PI realizam Palestra no TJPI

“Direito de Contratos” será tema de palestra de mais uma edição do “Durante o Expediente” A terceira edição do evento acontecerá no Tribunal de Justiça do Estado do Piaui, em convenio com a Escola Superior da Magistratura e a Escola Judiciária do Estado do Piauí, no dia 10 de maio, às 19h.


O projeto “Durante o Expediente” é uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) que propõe uma pausa no expediente de magistrados e servidores para participarem de palestras que envolvam temas relacionados à prática forense.

A atividade faz parte de um calendário de ações previstas da escola judicial maranhense. Nesta terceira edição, o tema em debate será “Aspectos atuais do Direito de Contratos”, que ocorrerá no dia 10 de maio, às 19h, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Praça Des. Edgard Nogueira, s/n, Centro Cívico).

A palestra será ministrada pelo juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, Alexandre Dartanhan de Mello Guerra, doutor e mestre em Direito Civil; e terá a participação do desembargador Paulo Velten, diretor da Esmam.

Além dos inscritos na capacitação, servidores do Judiciário, advogados, estudantes de Direito e universitários podem participar da palestra.

O evento faz parte da programação de abertura do curso de “Direitos de Contratos”, destinado aos juízes das comarcas do Polo de Caxias e magistrados do Poder Judiciário do Piauí.

“É o primeiro evento que faremos em conjunto entre o Tribunal de Justiça do Piauí e sua escola judicial. Agradecemos todo o apoio que temos recebido para que esta ação seja realizada com êxito. Acredito que será o início de uma parceria que beneficiará magistrados, servidores e o jurisdicionado em geral”, ressaltou o diretor da Esmam, desembargador Paulo Velten.


Confira abaixo mais detalhes sobre a palestra:


Palestra: “Aspectos atuais do Direito de Contratos”

Data de realização: 10 de maio

Horário: 19:00 horas

Local: Tribunal de Justiça do Estado do Piauí

Público: magistrados, servidores, estudantes de Direito, universitários

Palestrante: juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, Alexandre Dartanhan de Mello Guerra.

Fonte: Andréa ColinsAssessoria de Comunicação do TJMAasscom@tjma.jus.br(98) 3235-3231 (ESMAM)



Fonte: ESMAM