Notícias TJ-PI (07/05/2010 - 14:18)      

Pleno do TJPI escolhe novos dirigentes para o biênio de 2010-2012

No dia 30/03, os desembargadores que compõem o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí, escolheram, em sessão extraordinária, os novos dirigentes desta Corte. Foram eleitos, por unanimidade, o Desembargador Edvaldo Pereira de Moura para assumir a Presidência; a Desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, como Corregedora Geral da Justiça e A Desª. Rosimar Leite Carneiro, Vice Presidente do Poder Judiciário piauiense. 

O novo Órgão Diretor do Tribunal de Justiça do Estado Piauí foi escolhido para o Biênio 2010/2012. Os escolhidos serão empossados no dia 01 de junho do ano em curso.

O Presidente eleito, Edvaldo Pereira de Moura, agradeceu aos desembargadores que votaram em seu nome e, apontando um a um, agradeceu e lembrou de como os conheceu. E, emocionado falou, ?Vamos continuar com o trabalho desenvolvido pelo Des. Raimundo Alencar à frente dessa Egrégia Corte de Justiça. E espero contar, como sempre contei, com a colaboração e o estimulo de todos os magistrados e servidores desse Poder?, disse Moura.

Edvaldo Moura também declarou gratidão à confiança dos colegas afirmando que todos estão aptos a participar da administração do Tribunal de Justiça, lembrando que tudo fará no sentido de tentar fazer um trabalho igual ao da atual administração.

O representante do Ministério Público, Dr. Antonio de Pádua Linhares, declarou que a administração do Des. Raimundo Alencar, à frente do Poder Judiciário do Piauí passa por um momento de fortalecimento da magistratura e disse que o órgão será repassado ao seu sucessor em boas condições de gerenciamento. 

Entre os que se manifestaram, Dr. Valter Alencar, Rebelo representando a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil ? OAB/PI, enalteceu o brilhante e profícuo trabalho desenvolvido pelo o atual Presidente do TJ, Des. Raimundo Nonato da Costa Alencar. Também desejou que a nova direção consiga manter o equilíbrio, sensatez e harmonia de gerir com segurança o Judiciário piauiense .


Imagens Relacionadas

Administrador Padrão do Sistema
Fonte: Tribunal de Justiça do Piauí