Moodle

Você ainda não se identificou (Acesso)

Saltar AcessoSaltar Usuários Online

Usuários Online

(últimos 5 minutos)
Nenhum
Saltar Cursos
  • Sejam bem vindos a EAD – TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ / ESMEPI.

              Com a implantação da Educação a Distância – EaD, o Tribunal de Justiça do Piauí e a ESMEPI disponibilizam mais um meio de capacitação para os seus magistrados e servidores.

              Esse método consiste em transmitir determinados conteúdos, utilizando tecnologia que permita maior acessibilidade e flexibilidade, ou seja, sem que seja necessário que todos os participantes estejam presentes no mesmo local e ao mesmo tempo.

              A EaD permitirá atingir maior número de servidores, de forma mais prática e confortável para todos, uma vez que cada participante realiza os acessos no horário e locais que forem mais convenientes e oportunos.

    TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ

    Pça Des. Edgard Nogueira s/n, Centro Cívico
    CEP 64000-830
    Teresina-PI.

    Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí 

    Rua João Cabral, 735/Norte (Próximo ao Estádio Lindolfo Monteiro)
    CEP: 64000-400
    Teresina - PI

Novidades

Imagem de Admin User
Juízes preparam-se para Curso de Aperfeiçoamento da Atividade Judicante
por Admin User - quarta, 16 janeiro 2013, 11:36
 

Inicia hoje, 14 de janeiro, a partir das 14 horas, o Curso de Aperfeiçoamento da Atividade Judicante, realizado em parceira com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, Escola da Magistratura do Estado do Piauí – ESMEPI, e Tribunal de Justiça do Piauí. Juízes de diversos pontos do país foram convidados pela ENFAM para compartilhar conhecimentos com os magistrados piauienses sobre metodologias aplicadas em processos relativos às Varas dos Feitos da Fazenda Pública. Os Juízes foram recebidos na manhã de hoje, para a preparação do curso, no auditório do TJPI, pelos magistrados Virgílio Madeira Martins, Juiz Auxiliar da Presidência do TJPI e Oton Mário Lustosa, Juiz titular da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública e Desembargador Edvaldo Moura, Diretor da ESMEPI. Em seguida, os Juízes visitaram a sede das Varas dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina.

O curso de Aperfeiçoamento tem previsão de 34 horas de duração, no período de 14 a 18 de janeiro, e objetiva formar grupos de estudo e trabalho para desenvolver ações estratégicas e instrumentos a serem aplicados no contexto das atividades judicantes de Varas competentes para os Feitos da Fazenda Pública do Estado do Piauí. Ao todo, 14 pessoas, entre magistrados e assessores de diversos estados do País, trocam conhecimentos em metodologias empregadas, com 12 juízes de comarcas do interior do Piauí. Cada juiz selecionou dez processos atendendo critérios estipulados pela ENFAM. Além dos juízes de comarcas interioranas, as duas Varas de Fazenda Pública de Teresina, também enviarão processos para análise, sob a coordenação de um dos seus magistrados. Ao final do curso, os participantes deverão elaborar um manual de boas práticas.

O Juiz Auxiliar da ENFAM, Ricardo Chimenti, afirmou durante a preparação dos Juízes para o curso que a principal ideia é “formar multiplicadores de conhecimento, agregando experiências e buscando formar soluções para as atividades do Judiciário”.

Imagem de Admin User
Pleno do TJPI realiza promoção e remoção de juízes
por Admin User - terça, 3 abril 2012, 11:07
 
Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí realizou nesta segunda-feira, 02 de abril, remoção e promoção por antiguidade e por merecimento, este último atendendo aos critérios estabelecidos pelo Artigo 11 da Resolução Nº 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça- CNJ, sendo estes desempenho, produtividade, presteza, aperfeiçoamento técnico e adequação ao termo de ética da Magistratura Nacional.

Foram promovidos por merecimento os juízes: Fabrício Paulo Cysne de Novaes para a 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, Edvaldo de Sousa Rebouças Neto para a Comarca de São João do Piauí, Ana Clélia Marinho Fortes para a 1ª Vara da Comarca de Picos, Raimundo José de Macau Furtado para o JECC da Comarca de Parnaíba, Leonardo Lúcio Freire Trigueiro para a 2ª Vara da Comarca de Picos e Muccio Miguel Meira para a Comarca de Luzilândia; e removidos também por merecimento, os Juízes Marcelo Mesquita Silva para o JECC da Comarca de Pedro II e Marcos Augusto Cavalcanti Dias.

Pelo critério de antiguidade foram promovidos: Lisabete Maria Marchetti para a Comarca de Água Branca, Rafael Mendes Palludo para a Comarca de Avelino Lopes e Anna Victória Muylaert S. C. Dias para a Comarca de Simplício Mendes; e removidos também por antiguidade os juízes: Elane Santana Bispo para a Comarca de Nazaré do Piauí, Franco Morette F. Azevedo para a Comarca de Santa Cruz do Piauí, José Eduardo Couto de Oliveira para a comarca de Marcos Parente e Sérgio Roberto M. Fortes do Rêgo para a comarca de Pimenteiras.


Cursos disponíveis

  • Atualização em Gramática da Língua Portuguesa

    Público-alvo:
    1º) Prioridade para servidores lotados fora da sede;
    2º) Servidores lotados na sede;
    Limite máximo de 80(oitenta) vagas. 

    Carga Horária Total: 30 horas
    Objetivos:

    • Estudar as diferentes perspectivas da gramática normativa no contexto pragmático de aprendizagem;

    • Conhecer as diferentes sintaxes para apropriação da língua escrita culta;

    • Refletir sobre a importância do conhecimento do nível padrão da linguagem para que o falante possa fazer um uso proficiente da língua escrita culta;

    • Conhecer as modificações mais recentes ocorridas na língua escrita culta.

  • O Curso de Gestão de Processos tem por objetivo atender a meta nº 6, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, a ser alcançada pelo Poder Judiciário. Essa meta determina a “capacitação do administrador de cada unidade judiciária em gestão de pessoas e de processos de trabalho, para imediata implantação de métodos de gerenciamento de rotinas.”

  • Tópicos de Gramática - Reforma Ortográfica
  • A cada instante somos confrontados com desafios. A vida, os filhos, a família, a profissão. É preciso muita disposição para se reinventar todos os dias e muito jogo de cintura para gerir todas as demandas que a vida nos impõe.

    Ao mesmo tempo, assumimos uma missão. A de ser servidor público, a de promover a justiça, com o que temos de melhor. E deixaremos marcas, legados, lembranças... Como fizeram os inventores, quando deixaram para nós inventos como a lâmpada, o fax, o computador, a internet... Deixaram esses inventos para mudar o mundo, se reinventaram, com generosidade e disposição.
  • Curso destinado a capacitar os servidores do Poder Judiciário a atuar como tutor no curso a distância "Desenvolvimento de Competências Gerenciais".

  • Ambiente Virtual de Aprendizagem para estudos com o objetivo de estabelecer a melhor estrutura para os cursos que serão oferecidos no PDG 2011, cujo público-alvo venha a ser composto pelos gerentes da Administração das Subseções.

Ambiente Virtual de Educação Corporativa da ESMEPI
Saltar Calendário

Calendário

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31    
Saltar Últimas Notícias

Últimas Notícias

  • 16 Jan, 11:36
    Admin User
    Juízes preparam-se para Curso de Aperfeiçoamento da Atividade Judicante mais...
  • 3 Abr, 11:07
    Admin User
    Pleno do TJPI realiza promoção e remoção de juízes mais...